Ultimas Atualizações
Análises  (13-08-2018)
Início  (13-08-2018)
Downloads  (12-08-2018)
Vídeos Tutoriais  (12-08-2018)
FAQ  (18-06-2018)
Imposto Renda
Você paga IR sobre os ganhos em Renda Variável?
Sim!!! 55.0%
Não!!! 21.7%
Mais ou menos... 15.9%
Não sabia que precisava.. 7.4%
Total Votos: 189

ONLINE
1


Partilhe esta Página


Início

 

  O QUE É O CIRO???

    CIRO é um projeto em EXCEL que faz o controle de IMPOSTO DE RENDA e de OPERAÇÕES no mercado à vista, opções e futuros da BOLSA DE VALORES (BOVESPA). Engloba também o controle de proventos recebidos (dividendos, juros e rendimentos de Fundos Imobiliários). Com o CIRO,  exercício de opções, subscrição de ações, bonificação em ações, grupamento, desdobramento, restituição de capital em dinheiro, amortização de FII não são mais bichos de sete cabeças!!! Não é necessário conhecimento algum de Excel!!! Totalmente intuitivo e com vários vídeos tutoriais à disposição!!!

 

Além do CIRO, há várias outras planilhas disponíveis para download, tais como: Planilha para importação de cotações do META TRADER 5; Simulador de day trade; Planilha de FUNDOS IMOBILIÁRIOS; Planilha de TESOURO DIRETO; Planilha de PROVENTOS; Planilha de COTAÇÕES HISTÓRICAS para extrair informações de cotações do site da Bovespa e várias outras.

 

VOCÊ NÃO RECOLHE IMPOSTO DE RENDA?

   

A pessoa física que realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias ou de futuros ou que pretende compensar prejuízos de anos-calendário anteriores está obrigada a apresentar a Declaração de Ajuste Anual.

Muitos investidores que estão com prejuízo, acham que não é necessário declarar suas operações na bolsa até a Receita Federal bloquear seu CPF ou enviar uma intimação para regularizar sua situação. Independente se está tendo lucro ou prejuízo, o investidor deve informar suas operações!!! Se estiver com prejuízo, precisa declarar para poder abater este prejuízo de lucros futuros!!!

 

    DIFICULDADE DE CALCULAR O IMPOSTO DE

   RENDA E SOLUÇÃO

    Boa parte de quem opera no mercado financeiro paga um valor mensal para corretoras ou serviços de sites para o cálculo de Imposto de Renda. Sem estes serviços, o trabalho de calcular e controlar o imposto de renda, se torna complicado.  

Então, busquei informações a respeito do assunto... participei de várias palestras e fóruns... e desenvolvi este controle com o intuito de oferecer algo a mais e não somente mais uma opção!!! Por exemplo, o RELATÓRIO DO CIRO PARA DECLARAÇÃO ANUAL DE IMPOSTO DE RENDA é um dos mais completos senão o mais completo do mercado!!! O CIRO contempla a isenção de imposto de renda de algumas ações da lei 13.043 de 13/11/2014 (Art. 16) ao contrário de alguns serviços, programas ou planilhas que ainda não consideram esta isenção de IR!!! Possui uma estrutura bem amigável e de fácil entendimento que facilita a parte operacional além de ter a vantagem de o usuário ter suas informações sigilosas somente no seu computador!!! E o melhor de tudo... o CIRO é uma ação entre amigos!!! Basta uma pequena contribuição como ajuda de custo em contrapartida pelo serviço de atualização e manutenção da planilha!!!

 

Testem e me deem um feedback. Estou a disposição para dúvidas, sugestões e críticas...

 

Espero que gostem e que o CIRO seja muito útil a todos!!!

 

 

CIRO 18.2.1 - NOVIDADES