Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Lucrando no mercado com...
Análise Técnica (Swing) 26.1%
Análise Fundamentalista 25.5%
Nenhum. Estou no prejuízo 11.4%
Análise Técnica (DT) 9.8%
Robôs 8.2%
Tape Reading 8.2%
Scalper 6.5%
Calls de Analistas 4.3%
Total Votos: 184
ONLINE
1


Partilhe esta Página


Início

 

  O QUE É O CIRO???

    CIRO é um projeto em EXCEL que permite o controle de IMPOSTO DE RENDA e de OPERAÇÕES no mercado à vista, opções, termos e futuros da BOLSA DE VALORES (BOVESPA). Contempla soluções para todas as situações a que está sujeito o investidor em bolsa de valores. Contempla também o controle de proventos recebidos (dividendos, juros e rendimentos de Fundos Imobiliários). Com o CIRO,  exercício de opções, subscrição de ações, bonificação em ações, grupamento, desdobramento, restituição de capital em dinheiro, amortização de FII não são mais bichos de sete cabeças!!! Não é necessário conhecimento algum em Excel!!! Totalmente intuitivo e com vários vídeos tutoriais à disposição!!!

 

 

VOCÊ NÃO RECOLHE IMPOSTO DE RENDA?

   

A pessoa física que realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias ou de futuros ou que pretende compensar prejuízos de anos-calendário anteriores está obrigada a apresentar a Declaração de Ajuste Anual.

Muitos investidores que estão com prejuízo, acham que não é necessário declarar suas operações na bolsa até a Receita Federal bloquear seu CPF ou enviar uma intimação para regularizar sua situação. Independente se está tendo lucro ou prejuízo, o investidor deve informar suas operações!!! Se estiver com prejuízo, precisa declarar para poder abater este prejuízo de lucros futuros!!!

 

    DIFICULDADE DE CALCULAR O IMPOSTO DE

   RENDA E SOLUÇÃO

    Boa parte de quem opera no mercado financeiro paga um valor mensal para corretoras ou serviços de sites para o cálculo de Imposto de Renda. Sem estes serviços, o trabalho de calcular e controlar o imposto de renda, se torna muito complicado.  

Então, testei várias opções encontradas na internet... mas não satisfeito com os resultados, busquei informações a respeito do assunto... participei de várias palestras e fóruns... e desenvolvi este controle com o intuito de oferecer algo a mais (e mais completo) e não somente mais uma opção do mesmo!!!

Por exemplo, o RELATÓRIO DO CIRO PARA DECLARAÇÃO ANUAL DE IMPOSTO DE RENDA é um dos mais completos senão o mais completo do mercado!!! O CIRO contempla a isenção de imposto de renda de algumas ações da lei 13.043 de 13/11/2014 (Art. 16) ao contrário de alguns serviços, programas ou planilhas que ainda não consideram esta isenção de IR!!! Possui uma estrutura bem amigável e de fácil entendimento que facilita a parte operacional além de ter a vantagem de o usuário ter suas informações sigilosas somente no seu computador!!! E o melhor de tudo... o CIRO é uma ação entre amigos!!! Basta uma pequena contribuição como ajuda de custo em contrapartida pelo serviço de atualização e manutenção da planilha!!!

 

Testem e me dêem um feedback. Estou à disposição para dúvidas, sugestões e críticas...

 

Espero que gostem e que o CIRO seja muito útil a todos!!!

 

             

 

 Novidades no CIRO - Versão 20A/20B

 

 

 

GATO - Gerenciamento e Análise de Travas com Opções

 

  

 

Participem do nosso grupo no Skype... não é necessário instalação de programa ou ter conta no Skype... basta clicar no botão abaixo para acessar a sala BOLSA DE VALORES onde trocaremos ideias sobre estratégias, análises, imposto de renda ou simplesmente bater um papo descontraído...

 Grupo Skype